E mais uma vez vamos falar sobre essa maravilhosa linguagem de programação "C++". Dessa vez quem ganhou o lugar foi o componente Label, pois é, é sobre ele que vamos abordar hoje.
Todos sabemos que para criar um software em C++ é preciso indentificar alguns campos, como por acaso, apontar para quê serve um determinado EditBox em uma janela. Será um exemplo
simples e prático, siga
o passo-a-passo:
#include <windows.h>
LRESULT CALLBACK WindowProcedure (HWND, UINT, WPARAM, LPARAM);
char szClassName[ ] = "WindowsApp";
char szClassName[ ] = "WindowsApp";
int WINAPI WinMain (HINSTANCE hThisInstance, HINSTANCE hPrevInstance, LPSTR lpszArgument, int nFunsterStil)
{
HWND hwnd;
MSG messages;
WNDCLASSEX wincl;
wincl.hInstance = hThisInstance;
wincl.lpszClassName =
szClassName;
wincl.lpfnWndProc =
WindowProcedure;
wincl.style = CS_DBLCLKS;
wincl.cbSize = sizeof
(WNDCLASSEX);
wincl.hIcon = LoadIcon (NULL,
IDI_APPLICATION);
wincl.hIconSm = LoadIcon (NULL,
IDI_APPLICATION);
wincl.hCursor = LoadCursor
(NULL, IDC_ARROW);
wincl.lpszMenuName = NULL;
wincl.cbClsExtra = 0;
wincl.cbWndExtra = 0;
wincl.hbrBackground = (HBRUSH)
COLOR_BACKGROUND;
{
HWND hwnd;
MSG messages;
WNDCLASSEX wincl;
wincl.hInstance = hThisInstance;
wincl.lpszClassName =
szClassName;
wincl.lpfnWndProc =
WindowProcedure;
wincl.style = CS_DBLCLKS;
wincl.cbSize = sizeof
(WNDCLASSEX);
wincl.hIcon = LoadIcon (NULL,
IDI_APPLICATION);
wincl.hIconSm = LoadIcon (NULL,
IDI_APPLICATION);
wincl.hCursor = LoadCursor
(NULL, IDC_ARROW);
wincl.lpszMenuName = NULL;
wincl.cbClsExtra = 0;
wincl.cbWndExtra = 0;
wincl.hbrBackground = (HBRUSH)
COLOR_BACKGROUND;
if (!RegisterClassEx (&wincl))
return 0;
return 0;
hwnd = CreateWindowEx (
0,
szClassName,
"Label",
WS_OVERLAPPEDWINDOW,
540,
230,
280,
180,
HWND_DESKTOP,
NULL,
hThisInstance,
NULL
);
ShowWindow (hwnd, nFunsterStil);
while (GetMessage (&messages NULL, 0, 0))
{
TranslateMessage(&messages);
DispatchMessage(&messages);
}
return messages.wParam;
}
LRESULT CALLBACK WindowProcedure (HWND hwnd, UINT message, WPARAM wParam, LPARAM lParam)
{
switch (message)
{
case WM_CREATE:
{
CreateWindowEx (
0,
"STATIC"
"Programação C++"
WS_CHILD | WS_VISIBLE,
110,
30,
60,
65,
hwnd,
NULL,
g_inst,
NULL,
);
case WM_DESTROY:
PostQuitMessage (0);
break;
default:
return DefWindowProc (hwnd,message, wParam, lParam);
}
return 0;
}
0,
szClassName,
"Label",
WS_OVERLAPPEDWINDOW,
540,
230,
280,
180,
HWND_DESKTOP,
NULL,
hThisInstance,
NULL
);
ShowWindow (hwnd, nFunsterStil);
while (GetMessage (&messages NULL, 0, 0))
{
TranslateMessage(&messages);
DispatchMessage(&messages);
}
return messages.wParam;
}
LRESULT CALLBACK WindowProcedure (HWND hwnd, UINT message, WPARAM wParam, LPARAM lParam)
{
switch (message)
{
case WM_CREATE:
{
CreateWindowEx (
0,
"STATIC"
"Programação C++"
WS_CHILD | WS_VISIBLE,
110,
30,
60,
65,
hwnd,
NULL,
g_inst,
NULL,
);
case WM_DESTROY:
PostQuitMessage (0);
break;
default:
return DefWindowProc (hwnd,message, wParam, lParam);
}
return 0;
}
Ajuste a posição e o tamanho de acordo com a sua janela criada. Bom pessoal, terminamos mais um tuto, já, já tem mais, espero que tenham gostado!
Gostou do nosso artigo? Então cadastre seu email para ficar ligado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário